terça-feira, 10 de abril de 2012

Alguns segredos dos vinhos


Alguns segredos dos vinhos
Para uma festa ou que seja para curtir a companhia do marido e filhos em casa saber servir um bom vinho é fundamental, principalmente se está à temperatura correta. Se as bebidas estiverem muito frias se tornam fechadas e não mostram seus aromas. Se quentes ao extremo parecem mais alcoólicas. Fiquem atentos à temperatura dos vinhos para que essa maravilha não perca seu sabor, aroma e qualidade!
Confiram as temperaturas ideais para cada tipo de vinho:

Tintos encorpados: 19°/20°C
Tintos mais leves: 16/18°C
Rosados e Brancos secos encorpados: 11°/13°C
Brancos leves e aromáticos, jerez: 9°/11°C
Champagne e espumantes encorpados: 7°/9°C
Brancos doces e espumantes mais leves e descompromissados: 7°C/8°C
Outra dica na hora de se deliciar com a bebia é na escolha dos copos. É bom evitar lavar os copos de vinho com detergente, pois normalmente esses produtos deixam resíduos, odores e prejudicam especialmente as bolinhas dos espumantes.
Os copos de degustação devem ser lavados preferencialmente apenas em água quente, sem sabão ou detergente, e, depois de secos com um pano limpo, usado para apenas esse fim. Melhor ainda é deixá-los secar naturalmente, virados para baixo.
Guarde os copos em pé, de preferência em lugares frescos e secos. Se estiverem guardados por muito tempo pode-se passar um pano umedecido em álcool e eliminar eventuais aromas de mofo que talvez estejam presentes.                                                                          
                                                                                   Fonte:Adega Le Chalet Vinhos

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário