Dicas


Dica #Free Book

Meninas,
Hoje nossa dica é tem a ver com leitura, mais uma vez! Trata-se da livraria Free Book, uma ótima referência para quem precisa de livros de moda, entre outras editorias. Seu acervo comporta as melhores biografias desse universo apaixonante. Confiram o site e façam seus pedidos: http://www.freebook.com.br/ch/index.aspx







_______________________________________________________________


Diquinha must have

Meninas,
Hoje a dica é de leitura e, especialmente para as it girls que gostam de ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da moda. O “Dicionário de Termos de Moda” da tradutora e escritora Diana Aflalo é um livro que reúne mais de 2000 mil palavras utilizadas na moda. Neles encontramos os significados em inglês-português e português-inglês. O glossário é indispensável para quem já sabe e para quem quer aprender mais sobre os termos do mundo fashion. Os verbetes são divididos entre partes de roupas, detalhes das peças, manipulação de tecidos, termos de costura, acessórios, sapatos, roupas básicas, roupas de praia, roupa íntima entre outros. É uma ótima referência para estudantes de moda e profissionais da área. Nós da Freixenet aprovamos e indicamos!



__________________________________________________________________________________

TIRANDO MANCHAS

Batom: Esta mancha pode ser removida mais facilmente molhando-se a parte manchada com água e, em seguida aplicar um pouco de bicarbonato e esfregando (delicadamente, se o tecido for fino) até a mancha desaparecer por completo.
Bebida alcoólica: Esfregar éter e depois enxaguar com água.
Bolor: Ferver o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau. Também desaparece aplicando uma mistura de 1 parte de amoníaco para 16 partes de água.
Café: Lavar imediatamente com água bem quente, ou colocar um pano embaixo da mancha e esfregar gelo sobre a mesma até ela desaparecer.
Pode-se também esfregar sobre as manchas um pano embebido numa mistura de álcool e vinagre branco, depois deixar secar.
Café com leite: Lavar com água e sabão, caso não saia, lavar com água oxigenada.
Chocolate: Molhar o tecido, em seguida esfregar de leve com um panos embebido com vinagre branco. Se o tecido for branco, utilizar água oxigenada 10 volumes.
Chiclete: Passar uma pedra de gelo até que a mancha endureça. Raspar com uma espátula e completar com lavagem conforme indicado na etiqueta da roupa.
Ervas: Esfregar a mancha ligeiramente com um pano embebido em álcool comum.
Pode-se também utilizar álcool 90° ou vinagre branco.
Ferrugem: Utilize suco de meio limão, adicionando uma colher de sal refinado. Produtos específicos para ferrugem podem também, ser encontrados em farmácias e supermercados. ( A mancha de ferrugem pode provocar um buraco na roupa).
Frutas e legumes: Aconselha-se lavar rapidamente o tecido ou passar um tecido embebido em vinagre branco, ou água oxigenada 10 volumes.
Frutas vermelhas: Se a mancha ainda estiver úmida, pulverize com sal e sabão liquido suave, deixe assentar por duas horas e enxágue bem.
Se a mancha já estiver seca, deixe o local de molho numa solução de bórax (uma colher para seis de água).

__________________________________________________________________________________

Dicas Infalíveis

Que calça encerada é tendência e ninguém está resistindo a ela, não é novidade. Porém, surgem dúvidas na hora de lavá-la, certo? Tirando a dúvida de muitas pessoas, vai aí nossa dica de hoje: Lave do lado avesso, lembrando que calças jeans escuras têm que ser lavadas com sabão líquido para não esbranquiçar e não desbotar. Também não é aconselhável lavar na água quente. Esfregue com a escova somente nas partes do bolso. Coloque para enxaguar e centrifugar na máquina. A secagem da peça pode ser na sombra, assim a cor dura mais tempo. E na hora de passar, prefira passar do lado avesso. Com essas dicas, com certeza  sua calça jeans durará muito mais!!!

Confiram modelos da calça que tem na Freixenet:



__________________________________________________________________________________

Dicas para remover manchas:

Meninas, achamos muitas dicas para ajudar vocês na hora do aperto. Como são muitas mesmo, estamos dividindo em vários posts para vocês não se perderem!! Olhem que legais essas!


Graxa, pixe: Não deixe a graxa assentar. Pulverize a mancha com amido de milho e bicarbonato de sódio e deixe por duas horas. Deixe por duas horas. Raspe o pó e repita o processo. Escove o pó e lave o tecido de forma usual.
Gordura, manteiga ou margarina: Misture uma colher de chá de detergente com água morna. Aplique na mancha e passe um pano, repita a operação quantas vezes for necessário. Pode-se também misturar uma parte de vinagre branco, com duas partes de água. Polvilhar talco neutro, colocar um papel absorvente em cima da mancha e passar com ferro, até o papel absorver toda a mancha.
Lama: Deixar secar, logo depois escovar. Passar em seguida água com vinagre branco (2 colheres de vinagre para 250 ml de água).
Maquiagem: Aplicar álcool 90°.
Marcas de Queimado: Aplicar vinagre branco e suco de limão. Deixar secar à sombra.
Mofo: Em tecido branco, mergulhar e deixar um pouco na água com cândida diluída. Em tecidos de cor, umedecer com suco de limão. Em tecido sintético ou seda, molhar num banho de leite.
Sangue: Lavar em água fria. Se a mancha persistir, embeber o tecido em água oxigenada, deixar agir e lavar. Em tecidos de cor ou lã, derreter um comprimido de aspirina num copo d’água e mergulhar a parte manchada por alguns minutos.
Sangue seco: Deixar o tecido embebido em água fria e duas xícaras de sal por uma noite. Lave de forma usual.
Tinta de caneta esferográfica: Sobre a lã, esfregar levemente álcool. Sobre algodão, remover com solvente apropriado para tecidos. Sobre poliéster, remover com solvente incolor para esmaltes de unhas.
Transpiração: Em tecidos resistentes, esfregar a mancha com água oxigenada. Para tecidos delicados, deixar de molho meio dia em água fria adicionada de vinagre branco.
Vela: Tirar o máximo da crosta de cera raspando delicadamente os dois lados do tecido com uma espátula. Se a vela for branca, colocar o tecido entre 2 folhas de papel absorvente e passar com ferro morno, trocando o papel a medida que ele absorver a vela derretida. Lavar normalmente.Caso resista uma mancha gordurosa, eliminar passando álcool. Se a vela for colorida, impregnar os dois lados do tecido com álcool puro. Depois de uns 10 minutos esfregar com as mãos.
Vinho tinto: Esfregue sal na mancha e enxágüe na água fria.



Fonte: Internet