sexta-feira, 27 de abril de 2012

Receita do dia: Bombonzão

Bom dia, meninas!
Nossa receita do dia de hoje não tem nada a ver com dietas! Fugimos um pouquinho dessa linha, porque o feriadão está batendo na nossa porta e, regime e feriado definitivamente não combinam!! Só quarta-feira vamos pensar nos quilinhos adquiridos, ok? Portanto, vamos de Bombonzão hoje!

 Fonte: Tudo Gostoso


Ingredientes                                                  
- 5 gemas
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 500 g de chocolate amargo derretido em banho-maria
- 5 claras batidas em neve
 - 1 pote de sorvete de creme
- 12 bombons cortados ao meio
  
Modo de Preparo
Numa batedeira bata as gemas com o açúcar até formar uma gemada clara e fofa. Desligue a batedeira e acrescente chocolate amargo derretido em banho maria. Observe que a massa ficará mais pesada com a adição do chocolate. Misture bem.Acrescente um pouco das claras batidas em neve (5 claras no total) e misture vigorosamente para incorporar bem. Em seguida junte o restante das claras em neve e misture delicadamente formando uma mousse. Reserve. 
Numa fôrma redonda (23 cm de diâmetro) untada com margarina e forrada com saco plástico, monte o bombonzão da seguinte forma: 
- No fundo coloque alguns bombons cortados ao meio, por cima coloque 1/3 do sorvete de creme e depois metade da mousse.
- Na lateral da fôrma coloque mais alguns pedaços de bombons, 1/3 do sorvete de creme e a outra metade da mousse.
- Cubra tudo com o restante do sorvete de creme (1/3 do pote).
- Cubra a fôrma com as pontas do saco plástico que sobraram e papel filme.  
Leve ao freezer por +/- 4 horas. Retire do freezer e desenforme.

 Dica para desenformar o bombonzão:
Vire a fôrma sobre um prato de servir. Passe rapidamente um pano quente no fundo da fôrma por alguns segundos, para que a margarina derreta. 
Retire a fôrma, retire o saco plástico e sirva com a calda de chocolate branco. 

Ingredientes para a Calda de chocolate branco:
- 200 g de chocolate branco cortado em pedaços
- 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 2 gemas
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de vinho branco 

Modo de preparo da calda de chocolate brancoNuma panela em banho-maria derreta o chocolate branco cortado em pedaços. Depois de derretido junte o creme de leite fresco e misture bem. Reserve.
Numa outra panela em banho-maria bata (com o auxilio de um batedor) as gemas com açúcar até ficar espumante. Acrescente o chocolate derretido (reservado acima). SEM PARAR DE BATER acrescente, aos poucos, o vinho branco. Retire do fogo e deixe amornar.

Pulo do Gato: Você pode também derreter os chocolates no microonda.
 - CHOCOLATE DO BOMBONZÃO: levar o chocolate picado ao microondas, na potência média, por 5 minutos, mexendo com uma espátula na metade do tempo.
 - CHOCOLATE DA CALDA: levar o chocolate branco ao microondas junto com o creme de leite em potência média por 3 minutos.

Tempo de preparo: 4h30

Tudo JEANS!


Já repararam que de um tempo pra cá o jeans tem nos surpreendido? O tecido que normalmente marcava presença nas tradicionais calças jeans, resolveu se potencializar em várias peças: são coletes, calças, camisas, shorts, bolsas, sapatos, enfim. Vamos usar e abusar, hein? O legal dessa modelagem é que podemos combinar com diversos modelos de saias, shorts, calças de alfaiataria e tudo que vier na cabeça! Seguem algumas dicas dos looks Freixenet que estão com um "F" e os looks de celebridades internacionais com um "I"



Alguns modelos que estão sendo usadas lá na gringa!!! 
Fonte: Internet

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dicas para remover manchas:

Meninas, achamos muitas dicas para ajudar vocês na hora do aperto. Como são muitas mesmo, estamos dividindo em vários posts para vocês não se perderem!! Olhem que legais essas!


Graxa, pixe: Não deixe a graxa assentar. Pulverize a mancha com amido de milho e bicarbonato de sódio e deixe por duas horas. Deixe por duas horas. Raspe o pó e repita o processo. Escove o pó e lave o tecido de forma usual.
Gordura, manteiga ou margarina: Misture uma colher de chá de detergente com água morna. Aplique na mancha e passe um pano, repita a operação quantas vezes for necessário. Pode-se também misturar uma parte de vinagre branco, com duas partes de água. Polvilhar talco neutro, colocar um papel absorvente em cima da mancha e passar com ferro, até o papel absorver toda a mancha.
Lama: Deixar secar, logo depois escovar. Passar em seguida água com vinagre branco (2 colheres de vinagre para 250 ml de água).
Maquiagem: Aplicar álcool 90°.
Marcas de Queimado: Aplicar vinagre branco e suco de limão. Deixar secar à sombra.
Mofo: Em tecido branco, mergulhar e deixar um pouco na água com cândida diluída. Em tecidos de cor, umedecer com suco de limão. Em tecido sintético ou seda, molhar num banho de leite.
Sangue: Lavar em água fria. Se a mancha persistir, embeber o tecido em água oxigenada, deixar agir e lavar. Em tecidos de cor ou lã, derreter um comprimido de aspirina num copo d’água e mergulhar a parte manchada por alguns minutos.
Sangue seco: Deixar o tecido embebido em água fria e duas xícaras de sal por uma noite. Lave de forma usual.
Tinta de caneta esferográfica: Sobre a lã, esfregar levemente álcool. Sobre algodão, remover com solvente apropriado para tecidos. Sobre poliéster, remover com solvente incolor para esmaltes de unhas.
Transpiração: Em tecidos resistentes, esfregar a mancha com água oxigenada. Para tecidos delicados, deixar de molho meio dia em água fria adicionada de vinagre branco.
Vela: Tirar o máximo da crosta de cera raspando delicadamente os dois lados do tecido com uma espátula. Se a vela for branca, colocar o tecido entre 2 folhas de papel absorvente e passar com ferro morno, trocando o papel a medida que ele absorver a vela derretida. Lavar normalmente.Caso resista uma mancha gordurosa, eliminar passando álcool. Se a vela for colorida, impregnar os dois lados do tecido com álcool puro. Depois de uns 10 minutos esfregar com as mãos.
Vinho tinto: Esfregue sal na mancha e enxágüe na água fria.



Fonte: Internet

Nas pernas, ONÇA!

Sim! Calças de onça e estampas animal print também no inverno. Tudo de bom para quem costuma usá-las apenas em blusas e acessórios. Uma das nossas queridinhas chega com tudo nas produções para acelerar nossos corações. Mas, atenção: nada de exageros e muito bom senso na hora de compor a produção é crucial, meninas! Detalhe para o casaco jeans vermelho, super despojado e sensação de qualquer inverno, leitoras!






quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dicas Infalíveis

Que calça encerada é tendência e ninguém está resistindo a ela, não é novidade. Porém, surgem dúvidas na hora de lavá-la, certo? Tirando a dúvida de muitas pessoas, vai aí nossa dica de hoje: Lave do lado avesso, lembrando que calças jeans escuras têm que ser lavadas com sabão líquido para não esbranquiçar e não desbotar. Também não é aconselhável lavar na água quente. Esfregue com a escova somente nas partes do bolso. Coloque para enxaguar e centrifugar na máquina. A secagem da peça pode ser na sombra, assim a cor dura mais tempo. E na hora de passar, prefira passar do lado avesso. Com essas dicas, com certeza  sua calça jeans durará muito mais!!!

Confiram modelos da calça que tem na Freixenet:



Santo pretinho básico

Universal nas escolhas femininas, o pretinho básico entra na wish-list de nós mulheres. Como dizem por aí “é pau pra toda obra” e, como podemos afirmar isso de olhos fechados, confiram esse modelinho básico, mas ao mesmo tempo nada básico que preparamos para vocês:





terça-feira, 24 de abril de 2012

Clientes Freixenet

Uma cliente muito especial da cidade de Jacareí, em São Paulo, nos enviou fotos de produções de suas clientes com peças da Freixenet. Os looks são totalmente despojados, confortáveis e inspiradores. Participe você também do nosso blog, mande suas produções para o e-mail: freixenet@freixenetwear.com.br





Cetim, tecido com brilho e bordado: SIM

Essa mistura seria duvidosa há alguns anos atrás, mas como o mundo e a moda dão voltas, não podemos duvidar de nada. Pelo contrário, vamos confessar que nada mais lindo e ousado que essa tal combinação, não é verdade?





segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tirando Manchas

Batom: Esta mancha pode ser removida mais facilmente molhando-se a parte manchada com água e, em seguida aplicar um pouco de bicarbonato e esfregando (delicadamente, se o tecido for fino) até a mancha desaparecer por completo.
Bebida alcoólica: Esfregar éter e depois enxaguar com água.
Bolor: Ferver o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau. Também desaparece aplicando uma mistura de 1 parte de amoníaco para 16 partes de água.
Café: Lavar imediatamente com água bem quente, ou colocar um pano embaixo da mancha e esfregar gelo sobre a mesma até ela desaparecer.
Pode-se também esfregar sobre as manchas um pano embebido numa mistura de álcool e vinagre branco, depois deixar secar.
Café com leite: Lavar com água e sabão, caso não saia, lavar com água oxigenada.
Chocolate: Molhar o tecido, em seguida esfregar de leve com um panos embebido com vinagre branco. Se o tecido for branco, utilizar água oxigenada 10 volumes.
Chiclete: Passar uma pedra de gelo até que a mancha endureça. Raspar com uma espátula e completar com lavagem conforme indicado na etiqueta da roupa.
Ervas: Esfregar a mancha ligeiramente com um pano embebido em álcool comum.
Pode-se também utilizar álcool 90° ou vinagre branco.
Ferrugem: Utilize suco de meio limão, adicionando uma colher de sal refinado. Produtos específicos para ferrugem podem também, ser encontrados em farmácias e supermercados. ( A mancha de ferrugem pode provocar um buraco na roupa).
Frutas e legumes: Aconselha-se lavar rapidamente o tecido ou passar um tecido embebido em vinagre branco, ou água oxigenada 10 volumes.
Frutas vermelhas: Se a mancha ainda estiver úmida, pulverize com sal e sabão liquido suave, deixe assentar por duas horas e enxágue bem.
Se a mancha já estiver seca, deixe o local de molho numa solução de bórax (uma colher para seis de água).



Fonte: UOL

Conjuntos e Leather Jeans

Também não é novidade que os conjuntinhos e as leather jeans vieram para complementar nossas produções nesta estação. Na realidade, temos que confessar que as roupas de inverno no quesito elegância batem as outras. O que acham da produção?



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Torta de pão de forma


Sexta-feira, é dia de receitinha no blog. E claro, não preparamos nada muito calórico para nossas leitoras. Anote essa receita saudável e deliciosa ao mesmo tempo:

Ingredientes:

- Um peito de frango desfiado;
- 1 colher de sopa de farinha e trigo;
- 3 colheres de requeijão;
- Um pacote de pão de forma;
- Mussarela e queijo a gosto;
- Tomate a gosto;

Modo de fazer:

Cozinhe o peito de frango e desfiar , temperando a gosto.
Engrosse com um pouco de farinha de trigo (1 colher de sopa)
Adicione 3 colheres de requeijão
Unte 1 pirex com manteiga
Primeira camada: pão de forma
Segunda camada: requeijão
Terceira camada: peito de frango (bem suculento)
Quarta camada: rodelas de tomate e mussarela ralada
Quinta camada: pão de forma
Sexta camada: outra camada e requeijão e frango, vai fazendo as camadas nessa ordem.
Última camada de frango e queijo por cima
Levar ao forno apenas para dourar
Obs: pode substituir o frango por carne moída, se preferir.

Bom apetite, meninas!

Preto e branco

As cores triunfais nos guarda-roupas femininos da maioria das mulheres com certeza são o preto e branco. Além de deixar qualquer look chique, as cores combinam com várias estações. No inverno, elas virão com tudo nas camisas. Confiram essa novidade que nós preparamos:



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dicas para nos salvar!

Nas pesquisas para encontrar dicas para as nossas queridas leitoras, encontramos uma que todas as mulheres deveriam saber. Como agir na hora do aperto? Acho que não tem nada que nos irrita mais do que uma manchinha desnecessária na nossa peça preferida, certo? Portanto, vamos conferir essas diquinhas mágicas para não desesperar quando essa infelicidade acontecer:


Aja rapidamente, mas com delicadeza. Não deixe as manchas sobre o tecido por muito tempo para evitar que envelheçam e penetrem nas fibras. Se a origem da mancha for um produto espesso (vela, tinta) antes de mais nada raspe delicadamente com uma espátula.
Sempre use um tecido branco limpo ou chumaço de algodão embebido no produto indicado.
Nunca esfregue com vigor, em vez disso dê pequenas e repetidas batidinhas sobre mancha, com o produto apropriado. Antes de utilizar um produto, verifique sempre se ele não degrada a cor experimentando-o sobre uma região pequena na parte interna da roupa.
Para evitar aureolas, inicie pela borda da mancha e vá aproximando-se do centro.
Não utilize grande quantidade do produto de limpeza, melhor acrescentar aos poucos.
Solventes inflamáveis devem ser utilizado com prudência. Efetue sempre uma lavagem após tratar da mancha, independente do produto utilizado.




Fonte: Internet

Mullet

Quem diria que o mullet estaria presente nas passarelas depois de tanto tempo escondidinho nos nossos armários, né? Essa tendência com modelos mais longos na frente e curtos atrás são frutos dos cortes de cabelo da década de 80, que tinham essa característica. Tal corte, gerou influência nas roupas, resultando em diversos modelos de saias e vestidos mullets. A tendência é uma aposta certa para as fashionistas, porque além da variação de shapes, os modelos possuem variedades de cores e estampas que agradam qualquer cliente. Para completar a produção é só brincar com os acessórios, como braceletes, máxi-colares e pronto! Confiram o modelo ousado e moderno que a Freixenet propôs para essa tendência:


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dicas #Miami

Quanta dica boa para quem for visitar Miami!!! A dica de hoje é uma opção para o almoço: o Stir Crazy Fresh Asian Grill, restaurante de cozinha chinesa contemporânea. Ele fica no Mall Town Center, em Boca Raton. Lá você escolhe o que quer comer: tem carne, camarão, frango, peixe e um acompanhamento arroz frito, arroz branco ou noodles. No “salad bar” vocês escolhe as verduras e os molhos e os chefs fazem tudo na sua frente. Muito rápido, fresquinho e um preço ótimo: U$ 14,60 por pessoa e você ainda pode escolher dois tipos de carne!!!!  












Golas Bordadas

Já falamos aqui no blog uma vez que as golas vieram pra ficar, principalmente nessa estação. A versatilidade que essa peça proporciona é realmente incrível, desde usada como acessório a parte ou simplesmente com um modelo bem moderninho na camisa. Nesse inverno, podemos usar e abusar das produções com golas, que também virão com bordados. No look abaixo da Freixenet vamos mostrar a opção da camisa de gola bordada com uma saia reta de renda na cor número um do inverno, o burgundy. O resultado é uma produção charmosa e elegante! O que acham? Queremos saber a opinião de vocês.



terça-feira, 17 de abril de 2012

Dica de Beauty

A dica hoje é um achado!!! Quem nunca quis saber o segredo para manter as joias sempre impecáveis?  Com o JewelryCleaner isso é possível! O produto é um líquido que remove sujeiras dos acessórios, principalmente em brilhantes e ouros. Além de um novo brilho, é super fácil de lavar. Basta mergulhar as joias no produto e lavá-las. Realmente os produtos Weiman são práticos. Depois de inventar várias preciosidades para o universo feminino, encontramos o Silver Wipers, mais prático impossível. Ele limpa ouro e metais em forma de lenços. Confiram:




Estampa de lenços e transparências

Duas tendências fortíssimas para essa estação que bateu na nossa porta são as estampas de lenços e as transparências. As novidades deixam qualquer produção mais elegante e feminina ao mesmo tempo. O cuidado deve estar na hora de usar as peças, pois geralmente estampas “aumentam” a área onde está sendo vestida! Então, procure usá-las na região onde você está mais magrinha. Já para quem tem quadril largo, usar em camisas. E para as mulheres que tem ombros e braços mais “cheinhos”, prefira usar em saias e calças!
Nessa blusa a Freixenet conseguiu reunir vários elementos que enriqueceu a blusa dando versatilidade à peça. Ela pode ser usada tanto em um simples almoço em família ou até mesmo em um jantarzinho mais chique com as amigas. Confiram: estampa de lenço + transparência + tons do inverno + pedrarias = 





segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dicas #Miami

Outra dica de Miami para quem está em Miami ou irá em breve é saborear as delícias do restaurante Carpaccio. Ele fica no shopping Bal Harbour. Vejam que prato irresistível: é um risoto de açafrão com lagostim. E para acompanhar, nada melhor que a água Pellegrino (vejam o detalhe básico da marca). Não é um charme? 




Brilhos no inverno

Quem achava que o brilho ia ficar de fora desse inverno, se enganou. Ele aparece novamente nas produções da belíssima coleção 2012, tanto em acessórios (bolsas, colares), como também em maquiagens, blusas e calças. Que seja mais sútil e presente em tons mais frios, como o cinza, o brilho em forma de paetê ou mesmo lurex, vai marcar presença na estação. A Freixenet tem uma ótima opção da tendência. E se o frio incomodar mais do que o esperado é só acrescentar uma jaquetinha no look e ficará completo. Vejam só que versátil esse nosso look:


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Som tam (salada tailandesa de papaia verde)

Tradicionalíssima na Tailândia, super refrescante, essa salada pode parecer estranha para os brasileiros, mas o uso da papaia verde é bem comum na culinária asiática. Junto com pimenta, camarão seco e molho de peixe, se transforma num prato rico e leve.

Ingredientes 1 pimenta dedo de moça cortada em fatias finas
8 dentes de alho, sem pele, cortados em fatias finas
2 colheres de sopa de camarões secos
4 xícaras de mamão papaia bem verde cortado em tiras fininhas
1 cenoura cortada em tiras fininhas
1/4 xícara de suco de tamarindo (encontrado em lojas de produtos orientais)
suco de 2 limões
2 colheres de molho de peixe encontrado em lojas de produtos orientais)
2 colheres de açúcar diluídas em três de água
1/2 xícara de amendoins torrados e salgados


Como fazer
Usando o processador, transforme o alho e a pimenta numa pasta. Retire. Em uma tigela grande, misture essa pasta com os camarões secos, a papaia e a cenoura. Misture bem. Adicione o suco de tamarindo, o molho de peixe, o suco de limão e a mistura de água com açúcar. Volte a misturar. Prove e ajuste o sal, se necessário. Adicione os amendoins e sirva. Se quiser, decore com folhas frescas de coentro.

Fonte: Gastrolândia UOL


PROMOÇÃO FREIXENET

A Freixenet está lançando uma promoção imperdível! Que tal já pensar no presente das mamães? São vários modelos de calças por apenas R$ 99,00 e o preço pode ser dividido em até 3 vezes. Calças Flare, Boot Cut, Skinny, Pat, estão disponíveis em todas as numerações e em diversas cores: azul, black jeans, branca, preta e blue black. A promoção é válida até o dia 20 de abril. A loja está localizada na Rua Santos Dumont, n° 171 – Centro.Confiram o que entra na promoção!!